.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

QUAL É O CAMINHO?


NA CONTRA MÃO DA VIDA


Certo dia me fiz esta pergunta .
Estranho você sentir que está indo para um lado e, notar várias pessoas vindo, bem como algumas indo contigo, todavia, quando olho para estas pessoas que estão junto comigo vejo nos seus semblantes a tristeza , decepção, viciados, etc..., mendigos, também gente alegres, pobres e ricos.
E aquelas que vem vindo, vejo , igualmente, o mesmo perfil das pessoas que estão indo na mesma direção que caminho, mas noto uma pequena e sutil diferença, a confiança, fé, beleza no olhar e, noutras a frieza,maldade, etc..
É, e você que está lendo deve neste momento ter tido um problema para querer entender o que estou querendo dizer, mas é fácil, vamos lá, pergunto , qual é o caminho a seguir nesta vida?
- o da riqueza
- ou da nobreza
Entendo que, nós temos que partir do princípio que um ser humano nobre, solidário, sempre terá o seu caminho, seja qual for, mas será a direção correta?
Vida, morte, viver, morrer, igualdade, desigualdade, bondade, maldade, amor, ódio, sucesso, fracasso, tudo em par, homem e mulher, lógico , então que lúcido imaginar dois caminhos a seguir , no entanto qual deles?
A vida , a escolha, coragem, o mandatário de cada ato lhe pertence isoladamente, ou seja, cada ser humano deve tomar o seu, portanto, neste ponto não existe a durabilidade, você tem que fazer sua e, seguir, certo ou errado, mas caminhar e, ver para onde está indo, caso não veja a luz, a escolha continua sendo a sua, continua a caminhada em direção das trevas ou, volta para buscar o caminho do brilho, da verdade, da vida, do bem viver.
Em suma, siga, pois somente você irá perceber que está na contra mão da vida, então seja rápido, tome uma atitude, age e, venha para a estrada da vida da luz, mesmo que tenha vários obstáculos, gente voltando, já que você sabe a direção certa, já esteve na outra direção, seja você mesmo, não se deixe influenciar, confie em você, acredite em nosso Pai Celestial, vez que ele te deu esta oportunidade, ou seja, de escolher , o livre arbítrio e, lembre quem irá ter a certeza do caminho a ser tomado é você e, se está na contra mão ou não, o resto não interessa, somente seja feliz sempre, sorria, pare de lamento, não peça nada, pois o único que está lhe ouvindo o tempo todo é DEUS e, você insiste e não compartilhar com ele as suas indecisões, olhe para ele quando tiver dúvida, peça a ele e, caminhe sem medo de nada .

Pense nisso .
Até mais,

Jorge Guimarães
Advogado

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home