.

sábado, 6 de março de 2010

Não é proibido pensar!!!.


Mudanças!

Volto a escrever não por obrigação e, sim para externar minha opinião sobre os acontecimentos que assolam o nosso País, a saber:
- drogas, educação, violência , impunidade, projetos de leis, celeridade no Judiciário, etc. .
Começo pela educação, ouvir falar que existe um projeto para que os políticos sejam obrigados a colocarem seus filhos em escolas públicas, pergunto, será a solução para fortalecer o ensino?
Na minha ínfima opinião tem dois caminhos, poderia fortalecer o ensino público, já que teriam mais interesse e vontade política para o fortalecimento do aludido ensino, em vista de que os filhos das autoridades que nós colocamos no poder estariam estudando nestas escolas, no entanto por outro lado vejo também o poder da classe alta mandando e reinando e, o pobre entrando neste circulo só com indicação, como antigamente, a não ser que prevaleça as cotas que na atualidade existe em relação a raça, ou seja, poderia ser estendido para os que ganham até um salário mínimo e, assim não ficarem jogado à toda sorte vagando sem ter o seu diploma de pelo menos de ensino médio .
Quanto, as drogas, a legislação muda de instante em instante e, só vejo os pequenos usuários-traficantes presos nas cadeias, o que fazer então?
Sugiro, aplicar leis mais severas sim aos traficantes grandes e, aos pequenos a lei ser voltada para a regeneração, pois são eles vitimas do próprio sistema, ou seja, sem oportunidade de emprego, sem estudo, muitos sem saída caminham para este lado e, inclusive ficam sendo usuários, mantendo o seu vício com a venda ou com pequenos furtos , aumentando para assaltos de mão armada e, assim sustentando o seu vicio, portanto, a lei ser mais branda para estas pessoas, pelos motivos suscitados acima .
A celeridade no Judiciário parece que está longe de acontecer, mesmo com Estatuto do Idoso, CNJ e, ouros mecanismos, ou seja, a virtualidade, já que carece de material humano, bem como da vontade de todos que trabalham no Poder Judiciário, inclusive o advogado fazendo a sua parte, fico na torcida para que isso venha acontecer o mais breve possível.
E, por fim a impunidade, esta sim é o cerne da questão, o brasileiro está acostumando a ver os grandes sendo soltos e nem indo para cadeia, portanto, pensam com toda lógica que eles também tem o direito deste benefício, no entanto devemos partir do princípio que nascemos sem macula, o mundo é que contamina a nós e, deste modo não podemos termos como alicerce esta visão,ressaltando por ser oportuno, não adianta colocar um boi para piranha e dizer que tudo está resolvido e, a boiada onde está?
Você , que está lendo este meu pensamento, não se deixe levar a cometer erro de novo, não deixe a copa do mundo ou, os maus exemplos invadirem seu caráter, veja a natureza o sinal que ela está mandando, portanto, vamos fazer mudança, de hábitos e, agir com apenas um dedo, utilizar ele na hora de votar. Pense nisso, pois assim poderemos chegar mais perto de um País justo, na mais ampla acepção da palavra e de seu sentido .
E, de dizer que eu fiz a minha parte e voce fêz a sua?
Até mais,
Não é proibido pensar, lembre-se disso, mas não fique só no pensamento, age, para realmente mudarmos este quadro , até chegarmos perto da plena dignidade para todos
Jorge Guimarães
Advogado

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home